Imprimir

Na freguesia de Amêndoa. Não há casos confirmados...O Serviço de ação social do Município de Mação está, neste momento a acompanhar três casos de vigilância ativa para Covid-19 no concelho, mais concretamente na freguesia de Amêndoa.

Conforme adianta a autarquia em nota que enviou à comunicação social, “estas pessoas foram devidamente referenciadas pela competente Autoridade de Saúde, tendo sido ativados os respetivos procedimentos de isolamento profilático (quarentena)”. A câmara ressalva que “até à data são estes os números, não existindo registo de casos confirmados de Covid-19 no concelho de Mação”.
Estas três pessoas não terão família próxima no concelho ou outro meio de suporte. Assim sendo, e de forma a responder às necessidades mais prementes destas três pessoas, a câmara encetou as respetivas diligências para que as mesmas fossem supridas.
Neste sentido, o Serviço de Ação Social da autarquia deslocou-se já ao local para, dentro das normas estabelecidas para este tipo de situações, fazer chegar os bens solicitados, que dizem essencialmente respeito a medicamentos, termómetro, outros aparelhos de diagnóstico médico e bens de primeira necessidade.

SAS acompanha de perto população idosa

No contexto desta pandemia, a câmara deixa claro, na referida nota que o SAS tem realizado contactos junto da população idosa de todo o concelho, essencialmente dos mais de 300 Munícipes idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, no sentido de auscultar as suas necessidades, sendo que se encontra no terreno a dar resposta a algumas solicitações, que dizem essencialmente respeito a acesso a medicamentos.
“Considerando os tempos difíceis que vivemos, assim como toda a preocupação e tensão de que esta conjuntura se reveste, apelo a que todos cumpram escrupulosamente as recomendações amplamente divulgadas pelas autoridades competentes, assim como todas as medidas decretadas pelo Governo no âmbito do Estado de Emergência declarado na semana passada”, explica o presidente da Câmara no mesmo documento.
Atendendo a que em situações deste género “facilmente surgem informações não confirmadas sobre pessoas alegadamente infetadas aqui ou ali, que acabam por se propagar de forma massiva induzindo a comunidade em erro”, o autarca apela “a que tenham em consideração apenas as informações oficiais, divulgadas diariamente pelas autoridades de saúde, e garante que diariamente será feita uma atualização da situação concelhia.
A terminar reitera o apelo ao “isolamento e distanciamento sociais solicitados nesta fase tão difícil que vivemos para que a possamos ultrapassar da melhor forma”.
De relembrar que, em caso de sintomas como tosse, febre ou dificuldade respiratória, a pessoa deverá ligar para o SNS 24, através do número 808 24 24 24.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2023
Ontem
24250
Este mês
555580
Total
33253040
Visitantes Online
23