Imprimir

Face às orientações do Ministério da Educação e à suspensão das atividades letivas até ao dia 13 de abril, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, no âmbito das suas competências e responsabilidades, está a garantir o fornecimento das refeições escolares aos alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico da Rede Pública detentores do Escalão A, que assim o solicitem. Dependendo dos casos, o fornecimento das refeições está a ser efetuado ao domicílio ou através de entrega na Escola Sede do Agrupamento, revela a edilidade em nota enviada à comunicação social.

Esta é uma das várias medidas que a autarquia tem em execução como resposta à situação anómala que se vive atualmente. Com o intuito de acompanhar o estado geral da população sénior do concelho, o Município contactou telefonicamente os idosos que se encontram mais isolados nas aldeias do concelho. Foi ainda acionado um veículo sonorizado, que passará em todas as freguesias para prestar informações de alerta e de proteção à população.
Além disso autarquia tem ainda disponível uma Linha de Emergência Municipal COVID-19, para a qual os munícipes poderão ligar a solicitar apoio no fornecimento ou transporte de bens e de medicamentos, sendo que os pedidos são sujeitos a validação social pelo Gabinete de Ação Social do Município. Nesta linha, a população poderá também solicitar informações e reportar situações de familiares e vizinhos.
O atual quadro geral dos efeitos da pandemia no concelho será amanhã novamente analisado em reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, da qual poderão sair novas medidas de prevenção e mitigação do surto a nível local.

ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2663
Ontem
0
Este mês
2663
Total
30918900
Visitantes Online
14