Imprimir

O Município de Proença-a-Nova é um dos 96 municípios portugueses a aderir à iniciativa ambiental "Hora do Planeta", apagando as luzes de alguns espaços públicos, durante uma hora, entre as 20:30 e as 21:30, do próximo sábado, 28 de março.

Para todos aqueles que queiram participar não precisam sair de casa, pois a XIII edição da Hora do Planeta celebra-se este ano nas varandas sob o lema "Apaga a Luz. Vai Ficar Tudo Bem", tendo a organização desta iniciativa optado por adiar as iniciativas presenciais face à pandemia de Covid-19, dando lugar a eventos digitais. Além do apagão das luzes, há ainda outros desafios lançados para fazer em família, como cozinhar uma receita sustentável, procurar histórias sobre a natureza ou atividades que promovam o bem-estar e equilíbrio (meditação, yoga, respiração conscientes, entre outras).
Em Portugal, a organização do evento está a cargo da Associação Natureza Portugal (ANP) que revela que, ano após ano, são cada vez mais os cidadãos, as empresas, as associações, as instituições e organizações de diferentes tipos, assim como as cidades e localidades, que apostam na conservação da biodiversidade do planeta e na consciencialização do que todos podemos fazer por um planeta mais sustentável, instigando à mudança de hábitos quotidianos que ajudem ao equilíbrio do planeta e a travar as alterações climáticas.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
24888
Ontem
0
Este mês
24888
Total
29806783
Visitantes Online
40