Imprimir

Atendendo a que as escolas estão e vão permanecer encerradas por causa da pandemia Covid-19, e tendo conhecimento que os alunos estão a receber, através de email ou outra via eletrónica, trabalhos de casa ou matéria escolar, e sabendo que muitos alunos não têm acesso à internet, a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, fez uma proposta aos diretores do Instituto Vaz Serra de Cernache do Bonjardim e do Agrupamento de Escolas da Sertã.

Assim, mostrou disponibilidade para disponibilizar um “mail (da Junta) para os senhores professores enviarem o material para os alunos que estejam nessa situação. A junta imprime e leva o material disponibilizado pela escola aos alunos que não tiverem computador e consequente acesso à internet”, explica a união de freguesias numa nota enviada à comunicação social. Esta é uma forma “adianta a edilidade, “de ninguém ficar prejudicado ou descriminado”
Após muitas palavras de incentivo e muita gente a mostrar disponibilidade a União de Freguesias está também a organizar um grupo de voluntários. O grupo obedecerá a regras, nomeadamente “todos os dias ás 16:00 sairão da sede da União das Freguesias com um elemento da junta e dois voluntários com a respetiva identificação da freguesia, com material de proteção e cumprindo as regras da DGS, três carrinhas em direção ao Nesperal, Palhais e Cernache do Bonjardim, começando pelas aldeias mais isoladas, a fim de identificar, ajudar e alertar”. Com esta medida, acredita a autarquia quebra-se assim “durante mais ou menos duas horas, o isolamento de quem mais precisa de nós”.

ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2553
Ontem
0
Este mês
2553
Total
30918790
Visitantes Online
14