Imprimir

O edil oleirense adianta igualmente que o Município irá “adquirir kits para despistar esta doença e por isso, mas “apenas se o seu médico assim aconselhar”, as pessoas deverão entrar em contacto com a autarquia para ter acesso ao mesmo.

Num trabalho conjunto com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, dentro de dias estarão disponíveis testes da Covid-19 para a população de Oleiros. A garantia foi deixada à Rádio Condestável pelo presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge. “Adquirimos testes para despiste da doença, em caso de suspeição médica”, confirmou. A autarquia está a endereçar contactos com uma empresa fornecedora e também com uma entidade que os realiza “para ver o que é mais económico e eficiente”, explicou o autarca.
Estes testes vão servir para despistar a Covid-19, mas “apenas se o seu médico assim aconselhar”, ressalvou o autarca que não descarta a hipótese de se vir a fazer um despiste mais alargado. “Supondo que existe um caso suspeito numa aldeia, preferia rastrear toda a aldeia”, sustentou.
A propósito das medidas impostas na lei, Fernando Jorge garante que a população do concelho tem estado a acatar as medidas de prevenção. “Gostamos sempre que os nossos conterrâneos nos visitem mas eles também têm o sentido de responsabilidade de não contactar com os mais idosos e, fazendo-os, sabem que têm que respeitar as distâncias impostas”, disse.
Este concelho implementou um conjunto de iniciativas de apoio à população mais vulnerável para que esta possa ter toda a assistência que necessita, tanto ao nível de alimentação como de medicação.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1102
Ontem
24250
Este mês
554659
Total
33252119
Visitantes Online
19