Imprimir

Uma viatura está a percorrer, desde hoje, 24 de março, as localidades do concelho de Proença-a-Nova alertando a população para a necessidade do isolamento social como uma das medidas mais eficazes para se evitar o contágio e a propagação da doença.

Em declarações à Rádio Condestável, João Lobo, presidente da câmara municipal revelou que as “mensagens gravadas apelam a ficar em casa”. Existindo a necessidade de sair, “apela-se a que respeitem as distâncias de segurança de dois metros entre pessoas”. Ciente de que este surto da doença vai alastrar, o autarca reitera que é “importante as pessoas assumirem comportamentos pró-ativos”. No concelho ainda não há nenhum caso “mas se chegar, há que mitigar a condição de contágio”, explicou João Lobo.
O Município está a estudar outras medidas de apoio aos Munícipes, a juntar às que têm sido divulgadas na última semana, que serão comunicadas oportunamente. "Neste momento, em que assistimos a uma fase de escalada do vírus a nível nacional, temos todos que ter consciência da importância de ficarmos em casa, sempre que tal é possível, e de sermos socialmente contidos. Ainda que, de uma forma geral, o comportamento dos proencenses esteja a ser exemplar, sabemos que nas aldeias poderá haver tendência para manter os hábitos de socialização", considera João Lobo. "Não podemos facilitar", terminou o autarca.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1200
Ontem
24250
Este mês
554757
Total
33252218
Visitantes Online
13