Imprimir

As ruas da cidade de Castelo Branco encheram-se com a folia e com a boa disposição das crianças das escolas e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho.

Cerca de 3 300 crianças passearam os seus disfarces desde a ex-Metalúrgica até à Devesa. De acordo com o Vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, José Augusto Alves, este ano saíram mais crianças à rua, comparativamente a anos anteriores. Esta é uma oportunidade para chamar a atenção para diversas temáticas e este 2020 a sustentabilidade e o meio ambiente, bem como as profissões mais esquecidas foram o mote, explicou o autarca à Rádio Condestável. “Brincamos com coisas sérias e temos aqui o lado didático do carnaval”, acrescentou.
A somar às crianças, também desfilou a restante comunidade escolar num total de 4 mil pessoas. “Foi o maior carnaval de sempre em Castelo Branco”, vincou.
Na assistência marcou presença um grande aglomerado de pessoas. “É um grande dia e uma excelente jornada de carnaval”, confirmou.

Este desfile abre as portas ao do próximo domingo, dia 23 de fevereiro, que vai envolver as associações, instituições e freguesias concelhias. Esperam-se cerca de mil pessoas. “Este ano teremos melhores condições, com bancadas para maior conforto da assistência”, convidou.
Esta organização tem sido aprimorada ano após ano, “ganhando forma, espaço e presença, cativando e envolvendo mais gente para que os albicastrenses possam desfrutar de momentos de alegria e de vivência carnavalesca”, finalizou o vice-presidente. A tradição tem-se potenciado nos últimos anos, facilmente verificável pela presença de pessoas a aderir aos dois desfiles.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
16565
Ontem
40319
Este mês
460256
Total
29712751
Visitantes Online
21