Imprimir

Para assinalarem o Dia Mundial da Rádio... Um grupo de Utentes do Lar Nossa Senhora da Esperança, que faz parte da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, visitou esta tarde, os estúdios da Rádio Condestável (RC).

A visita esteve inserida nas comemorações do Dia Mundial da Rádio confirmou Joana Romano, animadora sócio-educativa da instituição. O objetivo foi “conhecer uma rádio local e eles adoraram a visita. Foi a primeira vez que eles entraram numa rádio e viram como realmente funciona”, disse.
Em muitos casos deste género não existe a predisposição para os utentes saírem da rotina instalada mas Joana Romano acredita que esta visita e, atendendo à satisfação que os utentes demonstraram, poderá abrir portas a outras saídas. “Como vão levar a boa nova de que falaram ao microfone e que ouviram música nos auscultadores, penso que vai despertar interesse nas outras pessoas idosas”, confirmou. Por outro lado, “trazê-los à rua e apanhar ar, faz muita falta”.
Nesta passagem pela Condestável os utentes puderam contactar de perto com alguns profissionais desta casa, escutaram um pouco da história da RC, visitaram as instalações e fizeram várias perguntas.

No global todos saíram satisfeitos como nos confirmou António André, dizendo ainda que “nunca tinha entrado numa rádio e aprendi muito aqui hoje. Foi uma agradável surpresa e vou muito emocionado e agradecido”. Daniel Dias veio recordar tempos antigos uma vez que trabalhou durante 40 anos em Lisboa com a rádio. A tarde “foi muito diferente do que estava a pensar”, explicou ainda. Daniel Gestrudes destacou a “convivência, o amor que as pessoas nos dão”. “Vou encantado por sermos tão bem recebidos”, vincou. Natural de Vale do Souto, confessou que quando estava em casa a Condestável era a estação que ouvia e esta tarde serviu também para recordar esses tempos.  
O Dia Mundial da Rádio celebra-se, desde 2012, a 13 de fevereiro. A data foi escolhida porque, em 1946, a United Nations Radio emitiu pela primeira vez um programa para um grupo de seis países.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10920
Ontem
13224
Este mês
218462
Total
32255129
Visitantes Online
16