Imprimir

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere, comemorou 16 anos no passado dia 11 de fevereiro, contando com a fase final do “5º Concurso Concelhio de Leitura”, com envolvimento da rede concelhia de bibliotecas escolares, biblioteca municipal, agrupamento de escolas Pedro Ferreiro e Fundação Maria Dias Ferreira. Este concurso contou com a presença de 246 alunos, professores e representantes das diversas instituições, recorda a autarquia ferreirense em nota enviada à comunicação social.

Direcionado aos alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico, o concurso teve, nesta fase final “provas escritas, seguindo-se consoante a avaliação, para a última fase de apuramento, a leitura expressiva, avaliada pelo júri presente, composto Dr. Hélio Antunes (Vereador da Educação), por Dra. Graça Barão (Coordenadora Interconcelhia de Rede Bibliotecas Escolares), Prof. Maria João Marçalo (Agrupamento de Escolas), Dra. Cátia Salgueiro (F. Maria Dias Ferreira) e Prof. Conceição Godinho (Escritora convidada)”, adianta a referida nota.
De acordo com a câmara, o evento contou com vários momentos culturais, como espetáculo de magia, leituras e apresentações, dinamizadas por diversos alunos, momento musical e interpretação do hino do agrupamento, este último sob orientação da professora Maria João Marçalo, curtas-metragens de animação e também o cantar dos parabéns à Biblioteca Municipal e com a partilha de Bolo do 16º aniversário por todos os presentes na atividade.
Após o intervalo, a iniciativa culminou com a prova final de palco (leitura expressiva), tendo sido apurados os vencedores do concurso. Relativamente ao 1º ciclo, ficou em 1º lugar o aluno Filipe Maria (CE FZZ, 4º ano), em 2º lugar Margarida Guarda (CE Areias, 3º ano) e o 3º lugar foi conquistado por Simão Ferraz (CE FZZ, 4º ano). Dos alunos do 2º ciclo em 1º lugar ficou Lara Alves (6ºA), em 2º lugar a Sofia Dias (5ºB) e em 3º lugar o Rafael Azevedo (6ºB).

Os alunos vencedores, são agora os representantes do concelho na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que decorrerá em Sertã no dia 23 de abril, juntando-se assim aos alunos já apurados do 3º ciclo e secundário, nomeadamente Daniel Oliveira (9ºB), Tomás Félix (7ºA), Maria Vicente (7ºA), Inês Figueiredo (11ºA), Maria Lopes (12ºA)e Rita Cotrim (12ºA).
Este aniversário foi igualmente marcado pelo culminar das obras da empreitada “Implementação de Medidas de Melhoria de Eficiência Energética” e instalação de ar condicionado (em fase de conclusão, com alguns trabalhos de afinação de equipamentos em curso), neste espaço cultural. Intervenções que irão “proporcionar maior conforto a todos os utilizadores deste espaço, estando já todos os serviços da biblioteca em funcionamento e ao serviço do público”, finaliza a edilidade.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
12962
Ontem
13232
Este mês
182815
Total
32219482
Visitantes Online
9