Imprimir

Concelho da Sertã tem sete... Das 1.114 freguesias com alto risco de incêndio florestal e que necessitam de intervenção prioritária, sete são no concelho da Sertã.

Segundo a listagem divulgada pelo Instituto de Conservação da Natureza e Floresta (ICNF), no concelho da Sertã são prioritárias as Uniões das Freguesias de Cumeada e Marmeleiro, de Ermida e Figueiredo, de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, e as freguesias de Várzea dos Cavaleiros, Troviscal, Sertã e Pedrógão Pequeno. Já as freguesias de Carvalhal, Cabeçudo e Castelo estão descritas como sendo de prioridade média. No concelho de Oleiros a lista do ICNF declara a totalidade das freguesias com perigosidade muito alta; no concelho de Proença-a-Nova contam-se a freguesia de Montes da Senhora, as Uniões de freguesias de Proença-a-Nova e Peral e de Sobreira Formosa e Alvito da Beira. Ainda neste concelho, a freguesia de S. Pedro do Esteval está catalogada como sendo de perigosidade média. O concelho de Vila de Rei é considerado, na totalidade, um concelho de perigosidade muito alta.
No que respeita aos concelhos de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, estão considerados de alto risco, o mesmo acontecendo com o concelho da Pampilhosa da Serra. Mação está catalogado como sendo de perigosidade muito alta.

O anúncio foi feito numa audição conjunta com os Ministros do Ambiente e da Ação Climática e da Agricultura, sobre o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais, cuja consulta pública demorou dois meses e terminou no dia 5 de fevereiro.
Eduardo Cabrita referiu que o ICNF e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) fizeram uma “avaliação do risco” e definiram 1.114 freguesias como prioritárias, sendo alvo de uma atuação este ano.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10307
Ontem
13224
Este mês
217848
Total
32254515
Visitantes Online
27