Imprimir

Ao longo das próximas semanas, os visitantes do Museu de Geodesia vão ter a oportunidade de experimentar, de forma gratuita, alguns dos produtos endógenos vilarregenses, nomeadamente o enchido e o queijo locais, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.

A iniciativa, dinamizada pelo Município de Vila de Rei, pretende “promover a enorme qualidade dos seus produtos tradicionais, levando a que um maior número de público possa experimentar estes produtos, tendo em conta que o Centro Geodésico de Portugal é um dos ex-libris turísticos do concelho e que recebe anualmente milhares de visitantes”, lê-se na mesma nota.
De referir que este espaço museológico voltou a ser a principal referência cultural do concelho, informa igualmente a autarquia, batendo este ano o seu recorde de visitantes, com um total de 21.857 pessoas a deslocarem-se ao Museu. Este número traduz-se ainda num aumento de mais de 100% comparado com o ano anterior, onde o Museu de Geodesia teve perto de 10.500 visitantes. O crescente número de turistas que visitou Vila de Rei no ano passado, reforçado por atrações como os Passadiços do Penedo Furado ou a Rota da Estrada Nacional 2, contribuíram certamente para estes números. 

O Museu de Geodesia está aberto ao público de segunda-feira a domingo, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00.
Ainda a propósito de número de visitas aos museus do concelho, a câmara complementa que também no Museu Municipal de Vila de Rei se fez sentir o aumento do número de visitantes. Este espaço registou a entrada de 2.294 visitantes, naquele que é o seu terceiro melhor resultado de sempre e que mostra um aumento brutal face aos 893 visitantes de 2018.
Por fim, o Museu do Fogo e da Resina obteve o seu segundo melhor resultado a nível de visitantes desde a sua inauguração. No total, foram 2.886 as entradas registadas neste equipamento.
O vice-Presidente do Município e responsável pelo pelouro da Cultura, Paulo César Luís, adianta que “com uma crescente oferta turística e cultural de qualidade, Vila de Rei tem-se vindo a afirmar no panorama turístico nacional. Os números que os nossos núcleos museológicos obtiveram ao longo de 2019 são um reflexo dessa aposta, confirmando-se como importantes referências culturais e turísticas do concelho. Nos próximos anos, esperamos reforçar estes números e consolidar Vila de Rei como um importante polo turístico no Centro do País”, disse.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2576
Ontem
0
Este mês
2576
Total
33432402
Visitantes Online
17