Imprimir

Chama-se “Viagem no Tempo” e é o novo espaço expositivo da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova.

Destina-se a expor objetos de outras épocas e foi inaugurado recentemente visando comemorar os 25 anos daquele espaço, que se assinala a 28 de abril deste ano. Este espaço tem como objetivo expor a cada mês um objeto antigo para que alguns os conheçam e outros o recordem. Durante o mês de fevereiro irá estar disponível um gira-discos e os utilizadores da biblioteca são convidados a trazer discos e a recordar os velhos tempos; em março serão telefones antigos.
Como recorda a autarquia de Proença, a biblioteca foi inaugurada a 29 de abril de 1995 e tem vindo, ao longo do tempo, a aumentar e diversificar a oferta de serviços, nomeadamente atividades diferenciadas como o Aprender Fazendo, Biblioteca com Vida, Hora do Conto, Tardes de Cinema e o Clube de Leitura Aristóteles Lusitano, que acontecem mensalmente, assim como alargou os seus serviços para três polos existentes em Sobreira Formosa, Atalaias e São Pedro do Esteval e também a Bibliomóvel. Ao longo da sua existência a Biblioteca foi crescendo, quer na disponibilização de novos serviços, quer no aumento de atividades de divulgação e animação cultural que têm como objetivo final incentivar o gosto pela leitura e cativar mais leitores.
Ainda de acordo com a câmara municipal, até ao final do ano estão a ser preparadas outras iniciativas comemorativas deste quarto de século.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10791
Ontem
13224
Este mês
218333
Total
32255000
Visitantes Online
16