Imprimir

No âmbito do processo de apoio à captação de investimento privado, existe uma forte perspetiva de um relevante investimento empresarial em Figueiró dos Vinhos.

O sector de atividade está relacionado com a cultura e transformação de plantas medicinais e farmacêuticas, fundamentalmente canábis, numa área de negócio em franco crescimento na Europa e em Portugal em particular, face à sua crescente utilização para fins medicinais em processos médicos certificados.
Segundo fonte próxima da empresa, “o investimento situa-se na freguesia de Aguda, em terrenos que, pela morfologia e localização, reúnem as características necessárias à efetivação do investimento e que para além da construção de estufas e instalação de culturas ao ar livre, contempla ainda a construção de uma unidade industrial”.
Com efeito, após um processo de aquisição de terrenos destinados à concretização do investimento projetado e a um conjunto de procedimentos administrativos imprescindíveis à sua efetivação, a empresa EMERALDESTINY, Lda apresentou ao Município de Figueiró dos Vinhos o respetivo processo que contempla a criação de um número significativo de postos de trabalho.
Segundo a mesma fonte, trata-se de “uma perspetiva de investimento muito relevante e firme, que se encontra em franco desenvolvimento e que poderá trazer uma forte alavancagem na dinâmica empresarial da região, criando riqueza e postos de trabalho”.
A Condestável conta, brevemente, obter uma reação por parte do Município sobre esta matéria.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
9233
Ontem
13138
Este mês
356215
Total
29197746
Visitantes Online
4