Imprimir

A deputada Cláudia André, eleita pelo círculo de Castelo Branco questionou recentemente a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque sobre várias questões relativamente ao distrito, nomeadamente sobre os produtos endógenos.

Cláudia André começou por referir que nas zonas rurais “os produtos endógenos não são só um património cultural valiosíssimo são também uma parte importante da economia regional”. Desta forma a deputada pediu que Maria do Céu Albuquerque “dedique mais atenção que os seus antecessores a este assunto”.
Olhando para o distrito, pelo qual foi eleita, a deputada social-democrata salientou o facto de haver “vários processos de certificação de produtos pendentes cuja produção e comercialização são vitais para o desenvolvimento da região”, nomeadamente o Maranho da Sertã “cujo seu processo para a qualificação como Produto de Indicação Geográfica Protegida, foi iniciado há 5 anos e não cessa de viajar entre os serviços do Ministério da Agricultura de Lisboa e Castelo Branco”, disse. A deputada, salientou que este processo “poderia abrir caminho à certificação do maranho de Proença-a-Nova, de Oleiros e de Vila de Rei, concelhos ávidos de atividade económica”.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10386
Ontem
13224
Este mês
217928
Total
32254595
Visitantes Online
17