Imprimir

Já está a funcionar no terreno, o projeto CuidAdor. Foi implementado pelo Centro Social S. João do Sobral e acontece no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto, do qual o Município de Oleiros é investidor social.

Este projeto “inovador e impactante, na área da inclusão social, passa por apoiar quem se encontre numa situação de dependência de cuidados básicos, por motivos de incapacidade ou deficiência, com perda de autonomia; bem como quem lhe presta assistência regular”, refere a autarquia em nota enviada à comunicação social.
No terreno está já uma equipa multidisciplinar constituída por uma técnica de serviço social, uma cabeleireira e uma esteticista, a qual se desloca a casa dos beneficiários, dando uma resposta necessária e adequada a cada situação, acrescenta a edilidade.
O projeto contempla ainda outros serviços e substituições pontuais do cuidador, permitindo que estes tenham tempo para si. Estima-se que a ação beneficie cerca de 70 pessoas, por todo o extenso território concelhio, com muitas povoações dispersas e isoladas. Recorde-se que esta se articula com outras iniciativas municipais, como o Programa de Apoio ao Luto ou a Unidade Móvel de Saúde, indo de encontro às preocupações sociais do executivo camarário.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
9197
Ontem
13138
Este mês
356179
Total
29197710
Visitantes Online
6