Imprimir

Desde hoje, 7 de fevereiro, que os comerciantes do mercado semanal da Sertã estão em instalações provisórias no parque de feiras do Cimo da Vila.

Em causa estão as obras no edifício do mercado municipal que deverão arrancar em meados deste mês e durar sensivelmente dez meses.
A mudança está a ser vista “pelo lado positivo porque as pessoas estão a aderir de forma simpática, não nos estão a criar problemas e aumentam as nossas expetativas neste espaço”, confirmou esta manhã, à Rádio Condestável, o vereador da Câmara Municipal da Sertã, Rogério Fernandes.
Esta alternativa veio também demonstrar que “há possibilidade de aumentar os negócios no Cimo da Vila porque há espaço suficiente para as pessoas se movimentarem à vontade”, acrescentou o vereador.
Ainda a adaptarem-se à mudança, os comerciantes manifestaram compreensão relativamente às novas instalações. Alexandra considera que ali “há mais higiene” e José Gonçalves que “o espaço é excelente e as condições são ótimas”. Sobre a afluência de clientes “estão a entrar menos pessoas” disse ainda José Gonçalves. Já Maria Ângela não considera que as condições no Cimo da Vila são melhores que as do mercado municipal mas “temos que nos adaptar”, notou, compreendendo as razões da mudança. Também Jorge compreende que “a mudança tinha que se fazer. É transitório e não se pode pedir mais”, explicou, mostrando-se expectante relativamente aos próximos meses.
Sobre os mais descontentes Rogério Fernandes nota que “é difícil agradar a todos, mas com alguns ajustes será possível ordenar as coisas”, disse, vincando que as condições aqui são melhores, as pessoas estão todas juntas e é uma maravilha ver este arruamento. Ao fim de tanto trabalho é uma satisfação muito grande”, finalizou.
A intervenção no edifício do mercado terá uma duração de dez meses e terá um custo total de cerca de 689 mil euros (com IVA), sendo comparticipada a 85% pelo FEDER, ficando os restantes 15% a encargo do Município da Sertã.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8807
Ontem
13138
Este mês
355789
Total
29197320
Visitantes Online
11