Imprimir

O projeto de Empreendedorismo nas Escolas 2019/2020 promovido pela CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria para os 10 municípios que a integram, está em plena execução, garante a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos em nota enviada à comunicação social.

No caso de Figueiró dos Vinhos, engloba o ensino pré-escolar, básico e secundário, tendo sido já realizadas um conjunto de ações, quer sessões em sala, oficinas de formação, apresentação do projeto à comunidade escolar, entre outros.
No ensino pré-escolar estão envolvidas 17 crianças de 5 anos, dos Jardins de Infância de Figueiró dos Vinhos, Almofala e Arega e no ensino básico 33 alunos das duas turmas de 4º ano, em atividades adaptadas a estas idades.
No Ensino Secundário irão decorrer sessões em sala sobre a temática do empreendedorismo, Seminários, Bootcamp, Roteiro de Empreendedorismo e Concursos de Ideias, já com um grau de maturidade mais elevado e que despertarão nos alunos participantes um vivo interesse.
Como recorda a edilidade figueiroense, “este projeto tem como objetivos principais motivar os jovens para uma cultura empreendedora na sua vida futura, assim como a consciencialização do impacto e dinâmica que os seus projetos futuros podem ter para o seu território sendo que os educadores e os professores têm um papel fundamental de apoio aos alunos participantes, num projeto ao qual o município de Figueiró dos Vinhos dedica toda a atenção”.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2813
Ontem
10232
Este mês
336955
Total
28800352
Visitantes Online
6