Imprimir

Segue-se a fase de licenciamento… Está dado o parecer positivo sobre o impacto ambiental à instalação de um aviário para criação de perus na União de Freguesias de Estreito/Vilar Barroco, concelho de Oleiros.

Este é um projeto que vem sendo trabalhado há dois anos e meio e que tem demorado pois “teve que passar por diversas instituições”, disse à Rádio Condestável o presidente da autarquia oleirense, Fernando Jorge. Falta agora o licenciamento e “estamos em crer que em pouco tempo iremos dar início à construção de pavilhões para a criação de perus”, acrescentou.
Com este projeto implementado no terreno, abrem-se portas ao emprego e o autarca acredita que terão que vir pessoas de fora, “o que pode ajudar a fixar algumas famílias no concelho”, completou. 
A par deste, a autarquia tem “outros projetos na calha e que podem resultar na vinda de algumas famílias para o concelho. Haverá emprego tanto para homens como para mulheres”, garantiu, ciente de que a criação de emprego é o grande “calcanhar de Aquiles” para qualquer autarca. Fernando Jorge lança a culpa, também, ao Governo, confirmando que, “todos os concelhos desta região têm sido abandonados pelo poder central e isso dificulta o trabalho a qualquer autarca que tenha estado em funções nas últimas dezenas de anos”.
O edil oleirense deixou claro que “não queria que as pessoas daqui tenham benefícios em relação aos grandes centros, não queria é que eles fossem marginalizados”.
Os terrenos para a instalação deste projeto de engorda de perus já estão adquiridos. O investimento é de cerca de 10 milhões de euros.
Já em junho do ano passado o grupo Lusiaves informou que tinha arrancado com três novos investimentos, um em Oleiros e dois em Góis, concelhos afetados pelos grandes incêndios de 2017, um investimento cujo valor global é superior a 18 milhões de euros.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1698
Ontem
10999
Este mês
196016
Total
32232683
Visitantes Online
9