Imprimir

O concurso para a requalificação do Miradouro do Zebro, no concelho de Oleiros, vai ser lançado no primeiro trimestre deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente da câmara, Fernando Jorge.

"Espero lançar o concurso para a requalificação do Miradouro do Zebro no primeiro trimestre de 2020 e acredito que seja uma obra para demorar um ano até ficar pronta", explicou o autarca.
O projeto de requalificação do Miradouro do Zebro, em Oleiros, foi assinado pelo arquiteto Siza Veira, sendo que o investimento previsto ronda os dois milhões de euros.
Olhando para este projeto em concreto e pensando no potencial turístico de toda esta região, e em declarações à Rádio Condestável, Fernando Jorge não esconde que gostaria “que outros concelhos promovessem iniciativas deste género assinadas por Siza Vieira ou por outros arquitetos de renome mundial, para que possamos criar aqui uma rede ou um percurso, em que as pessoas em vez de ficarem um ou dois dias nos nossos concelhos, fiquem aqui oito dias”, disse, ciente de que “isto são aspetos estruturantes para o concelho. Nunca mais ninguém nos vai levar daqui o miradouro”, explicou.
Fernando Jorge acredita na possibilidade desta rota poder ser criada no futuro, no entanto a burocracia é de tal ordem que inviabiliza muitas vezes grandes projetos para ajudar a alavancar estes territórios. “Tudo demora muito tempo a fazer. É preciso tantas instituições a dar parecer que por vezes é desanimador, mas temos que lutar contra isso”, animou.
O Miradouro do Zebro é um dos geossítios onde se pode observar materiais que constituíam os fundos marinhos há cerca de 500 milhões de anos, e que agora surgem a formar os cumes da Serra do Muradal, em Oleiros.
A obra inclui a construção de uma ponte suspensa que irá ligar os concelhos de Oleiros, Pampilhosa da Serra e Fundão.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
172
Ontem
11554
Este mês
99356
Total
31656149
Visitantes Online
16