Imprimir

O Auditório do Edifício Monsenhor Nunes Pereira, em Pampilhosa da Serra recebeu no passado dia 27 de novembro, um Colóquio intitulado “Medidas de Apoio à Contratação” dirigido a todos os empresários locais, associados da Associação de Empresários de Pampilhosa da Serra, e outras entidades locais.

Na abertura da sessão, José Brito, presidente da câmara local, destacou a pertinência das medidas de apoio à contratação para os “empresários” e instituições locais”, realçando que é “muito importante que as saibam aproveitar”. O segredo, considerou, é estar alerta para os diversos mecanismos de apoio disponíveis e, na dúvida, “avançar com a candidatura”, refere-se numa nota enviada à comunicação social.
Por sua vez, Adília Farinha, diretora do Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte, elencou uma série de medidas de apoio à contratação ao dispor dos empresários, desde logo as mais clássicas, “contratos de emprego e estágios profissionais”, ou mecanismos mais recentes como o “Converte+”, um programa de apoio financeiro concedido às entidades empregadoras que convertam contratos de trabalho a termo (certo ou incerto) em contratos de trabalho sem termo.
O programa Converte+ foi posteriormente explicado em detalhe, através da intervenção do técnico de emprego, Paulo Teles. A sessão contou ainda com as intervenções de Mário Matos, em representação da ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã, e com a apresentação do Centro Recursos da mesma organização, levada a cabo por Sofia Ferreira, Ana Raquel de Jesus e Vera de Carvalho.
A ARCIL, recorde-se, é uma Organização Privada de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que procura contribuir para a efetiva inclusão social de pessoas com deficiência e outras necessidades especiais, promovendo uma mudança no olhar sobre a incapacidade e a indiferença.
O colóquio “Medidas de Apoio à Contratação” foi organizado pelo Município de Pampilhosa da Serra através do seu Gabinete de Inserção Profissional, com o apoio e colaboração do IEFP, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil e a ARCIL.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6996
Ontem
9356
Este mês
214906
Total
28190291
Visitantes Online
16