Imprimir

O Clube Roda Livre, de Cernache do Bonjardim, está este ano a assinalar 25 anos de existência.

Ligado aos desportos motorizados com particular ênfase nos passeios Todo o Terreno, tem sido, ao longo destes anos, um verdadeiro embaixador deste território, mostrando as paisagens locais não acessíveis a todos, disse à Rádio Condestável Miguel Canêdo, desde o início ligado ao clube. “Temos divulgado esta zona do Pinhal através de eventos como perícias automóvel, convívios gastronómicos, passeios de motorizada e participação em provas nacionais”, explicou.
O Clube está a preparar uma prova de TT para o próximo dia 8 de dezembro e, mais uma vez, pela excelência das paisagens aliada à excelência da organização as inscrições são limitadas “para continuarmos a ter qualidade nos nossos eventos”, justificou. Este ano a prova passa em Portela de Oliveira, Foz da Sertã, Mendeira, Porto dos Fusos e termina na Póvoa com uma pista de Trial.
Esta prova está aberta a jipes, motos e quads e como explicou este responsável é uma prova que “está acessível a todos os participantes, sempre com alternativas a algumas dificuldades”.

Este clube percorre anualmente largas centenas de quilómetros deste território que não está acessível a todos e que os faz perceber a beleza que aqui está escondida. Partes foram destruídas pelos incêndios dos últimos anos e, querendo fazer parte da solução, organizaram-se de modo a ter uma carrinha equipada com um kit de primeira intervenção e conforme a disponibilidade dos seus membros, aos primeiros sinais de fumo, ajudam pois “conhecemos muito bem a nossa zona e dispomo-nos sempre a ajudar a população ou os bombeiros nessas ocasiões”, explicou.
Conhecedores do território, Miguel Canêdo nota falta de limpeza de caminhos florestais e de estradões. O facto da disponibilidade dos vários elementos do clube já não ser tanta como era no passado, “há dificuldade na limpeza de caminhos”.
Apesar de tudo, no próximo dia 8 de dezembro tudo estará mais uma vez pronto para receber as muitas dezenas de participantes no 21º Trilhos do Condestável e 11º Trilhos Roda Livre.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6935
Ontem
9356
Este mês
214845
Total
28190231
Visitantes Online
12