Imprimir

A Câmara Municipal de Castelo Branco promove, de 30 de novembro a 31 de dezembro, a iniciativa "Natal Branco". O evento marca as celebrações natalícias no concelho e a autarquia convoca toda a população e as associações para participar nas atividades programadas.

O convite foi deixado por Luís Correia, presidente da autarquia albicastrense, ontem, dia da apresentação desta festa natalícia no concelho. “Temos estado a envolver as associações de bairro de modo a dinamizar este Natal Branco por toda a cidade através da decoração de rotundas, envolvemos também as escolas e juntas de freguesia e outras entidades nomeadamente com a exposição de árvores de natal e presépios”, confirmou o autarca.
Para este que se quer que seja um evento diferenciador já foram feitos 900 convites a escolas de todo o país para, durante o mês de dezembro, passarem pela cidade e pelas várias atividades programadas, sendo que “ já temos certos mais de 100 grupos para visitarem a cidade ao longo de todo o mês”, anunciou Luís Correia,
O "Natal Branco" é uma iniciativa do Município em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB), CTT e as Farinhas Branca de Neve.
O presidente da câmara sublinhou ainda que, este ano, as inscrições para a participação de expositores aumentaram face a 2018. “Continuamos a manter o mercado municipal no centro do Natal Branco, potenciando a atividade económica em torno deste equipamento, já ao nível dos expositores temos mais inscrições, subindo de 61 o ano passado para 76 este ano”, explicou
O município decidiu ainda alargar o horário e o número de dias do evento e integrou na iniciativa o Parque da Cidade, que irá receber uma exposição de 48 árvores de Natal.
Estas são algumas das novidades mas há mais, nomeadamente a criação de “um espaço com mesas e bancos para os visitantes degustarem os sabores de natal, criámos ainda um roteiro fotográfico com mais de 50 pontos e no mercado estão expostos presépios a aldeia em bolacha”, adiantou.
A chegada do Pai Natal a Castelo Branco está prevista para o dia 1 de dezembro no Túnel da Luz.
No dia 3, será comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no Cineteatro Avenida, espaço que irá também receber o espetáculo promovido pela Russian Classic Ballet, o Lago dos Cisnes.
O "Natal Branco" termina no dia 31 de dezembro com a realização da "Noite Mágica 360", que promete várias surpresas.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6946
Ontem
9356
Este mês
214856
Total
28190241
Visitantes Online
12