Imprimir

A Assembleia Municipal da Sertã aprovou esta segunda-feira, 25 de novembro, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2020.

No valor global de 23.773.158.00 €, este orçamento tem cinco áreas com maior volume de investimentos onde se destaca a Proteção Civil e a luta contra os incêndios, referiu José Farinha Nunes, garantindo que “tem quantias avultadas para a floresta na área onde temos limpezas, pontos de água, faixas de gestão de combustível, conservação de estradões, medidas de estabilização e emergência, rede primária, entre outros, estamos a falar num reforço de quatro milhões e duzentos mil euros a pensar na proteção da floresta”.
Na área ainda de investimento vêm as obras nos Mercados Municipais da Sertã e de Cernache do Bonjardim. “O de Cernache do Bonjardim, não sendo candidatado, estamos a falar de um milhão e quarenta e dois mil euros”, disse, adiantando também que “temos ainda a continuação da ARU tanto da Sertã como de Cernache do Bonjardim, esta última já pode ser candidatada”.
Na área do turismo o investimento será igualmente forte, com a requalificação da Praia Fluvial do Troviscal. “Temos uma candidatura e temos a esperança de ai poder ir buscar cerca de 85% do que ai investirmos”, explicou o autarca.
Na área social e da educação o destaque vai para a criação de uma Sala Snoezelen utilizada para estimular os sentidos primários tais como o toque, o paladar, a visão, o som, o cheiro, sem existir necessidade de recorrer às capacidades intelectuais mas sim às capacidades sensoriais dos indivíduos, um laboratório de línguas e um laboratório de ciências naturais e físico química, adiantou ainda José Farinha Nunes, reforçando que “nós pensamos sempre na educação, nas pessoas com deficiência, por isso são áreas que queremos manter sob vigilância”, uma vez que “são as que precisam de mais apoio e de mais preocupação da nossa parte”.
Este orçamento foi aprovado pela maioria social-democrata com a abstenção do PS.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6947
Ontem
9356
Este mês
214857
Total
28190243
Visitantes Online
10