Imprimir

Vila Velha de Ródão é o município do distrito de Castelo Branco onde a compra de casa é mais acessível, sendo possível concretizar o sonho de ter habitação própria em pouco mais de oito anos, segundo um estudo divulgado pelo comparador de crédito à habitação ComparaJá.pt e divulgado pela autarquia de Ródão em nota enviada à comunicação social.

De forma a perceber quanto tempo uma família precisa para concretizar o sonho de adquirir a sua habitação nos diferentes municípios de Castelo Branco, aquele portal gratuito que permite simular produtos bancários e pacotes de telecomunicações realizou uma abordagem que teve em consideração os rendimentos e o preço por m2 médios das casas nos vários municípios do distrito, acrescenta-se na nota.
Assim, para esta análise, a plataforma procurou perceber qual o prazo mínimo de um crédito à habitação para a aquisição de uma casa com 100 m2 em cada localidade, tendo em consideração uma taxa de esforço mensal de 33%.
As conclusões indicam que o município de Vila Velha de Rodão é a localidade onde o preço dos imóveis é mais atrativo, sendo possível a compra de casa própria em pouco mais de oito anos, menos de metade do tempo que necessitaria em Idanha-a-Nova e três vezes menos do que em Vila de Rei.
Nesta análise foi ainda tido em conta um aspeto por vezes negligenciado pelos consumidores no momento de comprar casa: a poupança prévia necessária para fazer face ao valor da entrada inicial, um valor que corresponde geralmente a 20% do valor do imóvel, lê-se ainda na referida nota da autarquia.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
4854
Ontem
12678
Este mês
234038
Total
27775255
Visitantes Online
32