Imprimir

A Turma S2 do Centro Educativo de Sobreira Formosa e o Centro Ciência Viva da Floresta estão a participar no projeto “Eco Hero Lab”, simultaneamente um programa escolar e um portal online que inspira os jovens a tornarem-se protetores do planeta.

De acordo com a organização, “a ciência sobre os ecossistemas do nosso planeta é apresentada às crianças na forma de vídeos e depois são convidadas a dar vida à ciência na sua própria escola através dos 5 Desafios Herói Eco”, ou seja “corta na carne, reduz o desperdício, explora a vida selvagem, desliga a luz e melhora o teu bem-estar.
Conforme descreve a autarquia em nota enviada à comunicação social, através de um kit de ferramentas, disponível nas páginas do Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência e do Eco Hero Lab, os alunos realizaram diversas atividades e um vídeo sobre a sua experiência que inclui ainda uma mensagem a partilhar com o mundo. Este vídeo será exibido no dia 10 de novembro, Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência, das 14:00 às 15:30, em http://myecohero.com.
Para além do Centro Ciência Viva da Floresta, outros museus e centros de ciência de todo o mundo participam nesta iniciativa que está a ser apoiada, desde o início, pelas Nações Unidas para Crianças e Jovens, focando-se igualmente na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas. Os alunos da Sobreira estão a trabalhar a temática da floresta, enquadrados num grupo que incluiu ainda os centros de ciência de Hidrodoe, na Bélgica (com a temática da água), o Planetarium Science Centre, no Egipto (com a temática do solo) e o Universum, no México (com a temática do ar).
No evento final irão ser exibidos os vídeos das escolas e serão feitas apresentações por especialistas nos quatro temas para explicar em que estado se está ao nível da proteção da água, solo, ar e florestas. Serão convidados jovens cientistas para contribuir com as suas visões acerca dos desafios com um duplo objetivo, nomeadamente contribuir para o entendimento do problema e possíveis soluções e para servirem de exemplo para os jovens, inspirando-os a usar a ciência para tomarem decisões informadas acerca das suas vidas e do planeta, acrescenta a referida nota.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
600
Ontem
26811
Este mês
156278
Total
27697496
Visitantes Online
9