Imprimir

Pedra rebolou para a via e viatura não conseguiu evitar colisão...Na passada semana um ouvinte da Rádio Condestável comunicou-nos, por escrito, que teve um acidente com o seu carro na Estrada Nacional 238 motivado pela queda de uma pedra que rebolou de uma barreira.

Como descreve o ouvinte em vários mails enviados à nossa redação, mas que nunca quis prestar, em som, declarações a esta estação, na tarde de 31 de outubro, a pedra “do tamanho da minha cabeça, rebolou para a estrada e não tive tempo de me desviar, tendo partido o cárter do meu carro”. Após o embate na referida pedra “parei logo à frente pois o carro indicou logo a falta de óleo”, e “tive que chamar a assistência para levar o carro”, confirma. A pedra que a Condestável encontrou e fotografou (foto) mostra sinais de "raspagem" e deverá ter sido a causadora dos prejuízos.
Este ouvinte acrescenta que faz diariamente o trajeto entre Ferreira do Zêzere e Cernache do Bonjardim, e vice-versa, para o seu local de trabalho. Deste modo, a situação terá acontecido no sentido Cernache do Bonjardim - Ferreira do Zêzere junto ao cruzamento da estrada antiga para a ponte que está submersa, local onde ainda se mantém a referida pedra e, 133 passos à frente, uma mancha de óleo que deverá ser o local onde a viatura se imobilizou. (foto abaixo). “O carro perdeu o óleo todo lá”, confirma, replicando ainda as palavras do “senhor do reboque que disse que quando estava quase a chegar até mim também viu rochas a cair”, sustentou.

O caso terá sido comunicado à Infraestruturas de Portugal, faltando agora saber como irá proceder esta entidade, sendo que a Condestável a vai questionar sobre o ocorrido.Como se deduz dos mails enviados o lesado não chamou a GNR para tomar conta da ocorrência, o que deverá ser fundamental em situações deste tipo.
Como a Condestável tem noticiado, são inúmeros os desmoronamentos de barreiras e de pedras para a via. O último que demos nota foi junto ao cruzamento do Brejo, local que está assinalado há muito tempo e que, após a derrocada de 2 de novembro, foi intervencionado com a abertura de um pequeno canal na barreira para, possivelmente escoamento de águas, como constatámos esta manhã no local. Contudo, ainda são visíveis pedras de considerável dimensão no asfalto da estrada que vem do Brejo, tendo apenas sido encostadas à berma.

 


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
650
Ontem
26811
Este mês
156328
Total
27697545
Visitantes Online
12