Imprimir

Integrado no Plano Municipal de Educação para a Sustentabilidade Ambiental, a autarquia de Castelo Branco fez, no passado dia 30 de outubro, mais uma entrega de livros e de outro material pedagógico.

A sessão teve lugar no Salão Nobre da autarquia albicastrense e reuniu crianças, educadores e representantes de diversas escolas do ensino privado do pré-escolar e do 1º ciclo de Castelo Branco, para a entrega de livros do projeto pedagógico 1- “Ciclo Urbano da Água”.
Em representação do presidente da câmara esteve o vice-presidente José Alves. Na sua intervenção referiu que é necessário o trabalho de todos para o sucesso do projeto e que as crianças serão as principais embaixadoras de práticas ambientais mais sustentáveis e de uma melhor e mais eficiente utilização da água, recorda a edilidade em nota enviada à comunicação social.
Foram entregues, de forma simbólica, às crianças das várias escolas presentes, os manuais sobre a água e o seu percurso até chegar às torneiras.
O Plano Municipal de Educação para a Sustentabilidade Ambiental é um projeto único a nível nacional, que irá ser desenvolvido em todas as escolas do concelho de Castelo Branco, que pretende educar para questões de preservação e sustentabilidade e contribuir para a implementação de metodologias que propiciem experiências ricas de aprendizagem.
Ao longo dos quatro anos letivos, para além da abordagem e estudo do ciclo urbano da água, abordar-se-ão também questões como o tratamento dos resíduos, a sustentabilidade e a transformação do que há de mau na comunidade em bom.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
653
Ontem
26811
Este mês
156331
Total
27697548
Visitantes Online
11