Imprimir

A zona histórica da cidade de Castelo Branco tem um novo mural da artista plástica Rosário Bello. Está localizado na Rua D’Ega e foi inaugurado no passado dia 29, por Luís Correia, presidente da autarquia albicastrense.

A cerimónia contou igualmente com a presença de Rosário Bello, a artista plástica e autodidata que, através da sua arte, trouxe mais vida à zona histórica da cidade.
De acordo com uma nota enviada à comunicação social, na inauguração da obra, Luís Correia destacou o trabalho da autora da obra, bem como a sua localização, que está junto a vários espaços museológicos e perto da rua onde nasceu o poeta António Salvado, afirmando que “esta obra vem reforçar o caminho que estamos a fazer no que diz respeito às artes e à cultura”.
O mural destaca-se pelo atrativo que representa para a zona histórica, perto do Museu Cargaleiro, do Museu Francisco Tavares Proença Júnior, da Casa da Memória da Presença Judaica em Castelo Branco, do Castelo e dos portados quinhentistas.
Para a artista plástica este foi um sonho tornado realidade. Rosário Belo agradeceu a possibilidade que lhe foi dada e revelou grande satisfação pela escolha do espaço, na zona histórica da cidade, “Castelo Branco é a minha cidade luz”, afirmou emocionada.
Esta criação que se junta aos vários murais localizados nas freguesias de Ninho do Açor, Sobral do Campo e Vale da Torre, também estes assinados por Rosário Belo, bem como os murais localizados em Alcains, Juncal do Campo e Escalos de Cima, encontrando-se, este último, em fase de desenvolvimento.
A aposta da autarquia na arte e na cultura saiu reforçada, contribuindo para o desenvolvimento artístico, cultural e turístico do concelho.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
623
Ontem
26811
Este mês
156301
Total
27697518
Visitantes Online
10