Imprimir

A Escola Padre António Lourenço Farinha (EPALF) na Sertã içou esta segunda feira a Bandeira Verde Eco-Escolas como prémio pelo trabalho desenvolvido ao longo do último ano letivo.

Este ano, segundo o professor António Sacramento, coordenador do projeto Eco-Escolas, serão retomados os “temas obrigatórios ligados ao consumo da energia, água e utilização de resíduos”. O projeto vai ainda retomar uma atividade iniciada no ano passado e que se relaciona com “as árvores da minha escola”. A inventariação e mapeamento estão feitos, este ano serão colocadas etiquetas em cada uma, informou ainda o professor.  
A adesão ao projeto tem sido crescente muito por causa da temática das alterações climáticas, cada vez mais focadas nos órgãos de comunicação social. Deste modo “os alunos começam a perceber que o problema é preocupante e isso serve de motivação para participarem e contribuírem para um futuro melhor”, notou.
Presente nesta cerimónia esteve igualmente o Diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã. José Carlos Fernandes explicou que abordar o ambiente e realizar atividades no sentido de o preservar é um ato que se vai refletir em casa e com os amigos. “Este trabalho pode ser replicado em casa ao nível da sensibilização ambiental”, disse, desejando que o número de jovens a participar no projeto cresça no presente ano letivo e nos seguintes. Deste modo farão todos parte da solução, neste caso, no combate às alterações climáticas e na sensibilização para proteger o planeta.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
614
Ontem
26811
Este mês
156292
Total
27697509
Visitantes Online
13