Imprimir

Cinco homens e uma mulher... No âmbito das quatro buscas domiciliárias realizadas esta manhã, três em Cernache do Bonjardim e uma em Vale da Froca, freguesia de Pedrógão Pequeno, concelho da Sertã, a GNR identificou cinco homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 22 e os 41 anos, disse à Rádio Condestável o Capitão David Canarias, Oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR.

Tal como a Condestável noticiou (ver aqui), as buscas relacionaram-se com os diversos furtos ocorridos nos últimos tempos na região, em residências, anexos e propriedades agrícolas.
De acordo com a mesma fonte, nas quatro residências visitadas pelos 60 militares das diversas valências dos Comandos Territoriais de Castelo Branco e de Coimbra, foi apreendido diverso material, nomeadamente 10 televisores LCD; 10 telemóveis; três consolas de jogo playstation; três tablets; dois computadores portáteis; duas motorroçadoras; dois relógios de pulso smartwatch; uma câmara de acção gopro; uma bicicleta de montanha; um kart de pedais; uma impressora; 600 euros em numerário, bem como diversos artigos, medalhas e moedas de coleção em ouro e prata.
Os suspeitos, três deles com antecedentes criminais pela prática do crime de furto, foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.
Ainda no âmbito desta operação foi dado cumprimento a um mandado de detenção de um indivíduo de 61 anos para cumprimento de pena de prisão de 10 meses no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco. Aconteceu em Milheirós, Cernache do Bonjardim. 

Entre as valências da GNR presentes nesta operação estiveram militares de Investigação Criminal, Destacamento de Intervenção e Binómios, entre outros.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
648
Ontem
26811
Este mês
156326
Total
27697544
Visitantes Online
13