Imprimir

A assinatura da moção em defesa da intensificação do processo de beatificação
de D. António Barroso foi um dos marcos importantes durante o passado fim-de-semana...

A assinatura da moção em defesa da intensificação do processo de beatificação
de D. António Barroso foi um dos marcos importantes durante o passado fim-de-semana do encontro nacional da Associação Regina Mundi, em Cernache do Bonjardim.
Esta moção foi assinada pelos representantes das autarquias, arciprestados e paróquias, da associação dos antigos seminaristas, do grupo de amigos de D. António Barroso, dos Missionários da Boa Nova e do Seminário, do povo de Remelhe e Barcelos e ainda do povo de Cernache. Nela é apelado à população destas duas freguesias, aos mais altos signatários das mesmas e a demais entidades civis e religiosas que tenham ligação a D. António Barroso, para que façam pressão, a fim deste bispo, dentro de pouco tempo, possa fazer parte dos santos venerados pela igreja. Pode deste modo ler-se na moção que estes dois povos, “de modo muito particular rogam a D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, Diocese onde D. António Barroso terminou a sua missão episcopal e que introduziu em Roma o processo de beatificação, e a D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, Arquidiocese onde nasceu D. António Barroso, que promovam, com empenho eclesial redobrado, a causa de beatificação”.
O dia serviu ainda para ser assinado um acordo de geminação entre as freguesias de Remelhe e Cernache do Bonjardim, com vista a cimentar laços entre estas. Embora distantes elas têm a uni-las dois grandes homens da nossa história, D. Álvares Pereira, Conde de Barcelos e D. António Barroso.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
4400
Ontem
11928
Este mês
217257
Total
27029279
Visitantes Online
27