Imprimir

Feira do Feijão Frade prolonga-se até amanhã, dia 13 de outubro... À semelhança do que tem acontecido um pouco por todas as freguesias do concelho, também na Lardosa a Câmara Municipal de Castelo Branco tem apostado em eventos que promovam o melhor da freguesia, visando “dinamizar a comunidade”, potenciar os produtos locais, a economia e acrescentar valor aos mesmos, referiu Luís Correia, presidente da câmara, ontem, na abertura do certame.

Esta foi das primeiras feiras do concelho e “tem tido cada vez mais sucesso, ano após ano”, referiu igualmente o autarca albicastrense, acreditando que o evento “mantém um futuro risonho e positivo naquilo que é a promoção de Castelo Branco e dos nossos produtos”.
Presentes nesta mostra “estão cinco produtores que ainda querem que o feijão frade vá avante”, deu conta António Sanches, presidente da junta de freguesia local, que acredita que este é um “produto já conhecido em todo o país”. O autarca confirmou ainda que este é um certame para continuar.
A Feira do Feijão Frade prolonga-se até amanhã, domingo, sendo que aliado a esta iguaria está um cartaz de animação variada, composto por desporto e música, hoje com a Fanfarra BBB e a artista Rebeca a subir ao palco às 23:00.

Amanhã, destaque para o passeio pedestre Rota do “Feijão Frade” logo pela manhã e para o Desfile Etnográfico dos Ranchos, às 14:00, e às 14:30 chega o Festival Folclore com os Loureiros da Lardosa, com a Velha Guarda de Almeirim e com os Sanfins de Ferreira. Às 16:00 decorre o workshop de Flores de Papel e às 16:30 regressa, para mais um momento musical, o grupo Percussão do Redondo. Para terminar em grande ritmo e muita música, às 18:00, o palco enche-se de vida com a Banda Remix, e pelas 20:00 o festival fecha as suas portas e encerra mais uma grande edição.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1121
Ontem
6860
Este mês
225749
Total
27428227
Visitantes Online
12