Imprimir

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), entregou hoje, no salão nobre da Câmara Municipal, as chaves das últimas duas moradias do concelho de Pampilhosa da Serra, que foram alvo de reabilitação ao abrigo do Programa de Reconstrução de Habitações Permanentes, implementado após os incêndios de outubro de 2017.

O processo foi “moroso”, recorda a autarquia em nota enviada à comunicação social e Jorge Custódio, vice-presidente da câmara constatou que o ato de entrega das moradias localizadas nas aldeias de Pescanseco Cimeiro e Cadavoso, assinala o “último momento deste tormento que todos nós passámos”, disse, sublinhando que “a maior parte das pessoas não se aperceberam das dificuldades que estavam em cima da mesa”.
Dirigindo-se aos proprietários das habitações entregues, Cláudia Almeida, em representação da CCDRC, agradeceu a “paciência” de todos os envolvidos ao longo do ciclo “desgastante” que agora termina. A arquiteta, expressou ainda o desejo de que os proprietários “consigam criar novas memórias e usufruir das novas casas com a família”. Também Jorge Custódio não quis deixar de transmitir uma mensagem final aos proprietários e respetivas famílias. “Espero que gozem das casas durante muito tempo e com muita saúde”.
Recorde-se que desde agosto do ano passado, entre obras concluídas e por concluir, a CCDRC encontra-se a acompanhar a reconstrução de mais de 800 habitações, dispersas por 30 municípios da região centro. No caso de Pampilhosa da Serra o processo está agora finalizado, depois de uma jornada na qual técnicos e respetivos executivos da Câmara Municipal e da CCDRC colaboraram de forma eficaz e integrada, possibilitando o melhor desfecho para um cenário que era à partida de difícil execução., lê-se também na referida nota.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6029
Ontem
9703
Este mês
223799
Total
27426276
Visitantes Online
16