Imprimir

Assinala-se amanhã, dia 9 de outubro, o Dia Europeu de Arte Rupestre e o Município de Mação, fundador da rede CARP e membro da Rede UNESCO de Cidades da Aprendizagem, irá comemorar a data através do seu Museu de Arte Pré-Histórica, em estreita ligação com o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.

Assim, terá lugar uma caminhada com visita guiada às Gravuras de Cobragança e a atividade "5 minutos e 500 frases pela Arte Rupestre" durante a qual as escolas param durante 5 minutos para que os alunos escrevam uma frase sobre arte rupestre. A totalidade dos alunos da Escola de Mação, do 5º ao 12º ano, irão parar em simultâneo, com os seus professores, dedicando 5 minutos à elaboração, cada um, de uma frase alusiva à importância da arte rupestre e da ciência. Posteriormente, estas frases serão sorteadas, e o vencedor irá ganhar...uma biblioteca. Trata-se de promover a noção de ligação entre arte, humanidades e ciências, e de promover a leitura, neste contexto, esclarece a autarquia macaense em nota enviada à comunicação social.
A principal atividade, comum de todos os sítios neste evento, é o concurso de desenho europeu. Na sequência da visita a Cobragança as crianças têm oportunidade de participar do Concurso Europeu de Design chamado "A primeira arte dos europeus vista pelos europeus do futuro" que será a base temática de uma exposição itinerante posterior.
De recordar que o Conselho da Europa aceitou a proposta da Rede "Caminhos da Arte Rupestre da Europa", de que Mação é concelho fundador, e declarou que o dia 9 de outubro passa a ser o "Dia Europeu da Arte Rupestre".


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6014
Ontem
9703
Este mês
223783
Total
27426260
Visitantes Online
17