Imprimir

PS elegeu três deputados... O partido Socialista (PS) elegeu três deputados pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, num total de quatro. Na opinião de Hortense Martins, cabeça de lista do PS por este distrito, a votação no seu partido foi “expressiva” e traduziu a “confiança que sentíamos no terreno”, por parte das pessoas, disse à Rádio Condestável.

A eleição de mais um deputado do que há quatro anos acarreta “mais responsabilidades”. No seu entender o partido “superou os seus objetivos” na defesa das suas bandeiras, e das “posições para reforçar as políticas na defesa do interior e do nosso distrito e as pessoas reconheceram esse trabalho e quiseram dar-nos um voto de confiança que nos responsabiliza para o futuro”, sustentou.
Na última legislatura o PS apostou no interior com a criação, primeiro de uma Unidade de Missão e depois com uma Secretaria de Estado para a Valorização do Interior. Hortense Martins considera que “não há volta atrás nesse caminho e os eleitores também disseram isso quando votaram em nós”, reforçou, recordando o que foi dito na campanha e pré campanha eleitoral, “na afirmação de políticas que têm que ter continuidade para, aos vários níveis, lutarmos com alguns problemas que são flagelo”.
Nessa luta está a valorização dos recursos como a floresta e a continuação da aposta nos vários centros de inovação, por exemplo. A deputada mostrou-se ciente de que este “interior, que é extenso, tem diferenças e assimetrias”, as quais podem ser valorizadas mas também podem criar dificuldades. “Há que reforçar cidades mas também aspetos que podem valorizar os espaços mais rurais, como a floresta e o setor agroalimentar”, finalizou.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6499
Ontem
9703
Este mês
224268
Total
27426746
Visitantes Online
8