Imprimir

As candidaturas às Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior, atribuídas pelo Município de Vila Velha de Ródão, decorrem até ao próximo dia 20 de outubro.

Podem concorrer a este apoio todos os estudantes com residência no concelho e que preencham os requisitos exigidos no regulamento estabelecido para o efeito, relembra a Câmara de Ródão em nota enviada à comunicação social.
Criadas com intuito de combater as desigualdades económicas e sociais que impedem muitos jovens oriundos de famílias com mais dificuldades de acederem à formação e à educação, as Bolsas de Estudo pretendem garantir a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior e a sua atribuição está dependente dos requisitos fixados em regulamento próprio (disponível em www.cm-vvrodao.pt).
Os interessados em candidatar-se a este apoio devem fazê-lo através do preenchimento dum impresso próprio, fornecido pela Câmara Municipal, acompanhado dos documentos comprovativos das condições de acesso e dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, que deverá ser entregue na câmara municipal até ao dia 20 de outubro de cada ano.
Para além deste apoio, a autarquia garante ainda um regime especial que consiste no pagamento de uma bolsa de estudo no valor das propinas, aos alunos que se matriculem pela primeira vez, no primeiro ano, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, nos termos estabelecidos para cada ano letivo entre o município e aquela instituição, lê-se ainda na referida nota.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6039
Ontem
9703
Este mês
223808
Total
27426286
Visitantes Online
16