Imprimir

O terceiro e último de três ciclos anuais do Caminhos - programa cultural em rede no Médio Tejo – vai ter lugar de 11 a 13 e 18 a 20 de outubro, em seis municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo), com entrada gratuita em todos os espetáculos.

O primeiro fim-de-semana será muito centrado no concelho da Sertã e dia 11 os Caminhos de Pedra trazem o circo dos italianos Carpa Diem, às 21:00 na Praceta do Pinhal. Dois padeiros, um livro de culinária e divergências na cozinha. Acrobacias, paixão, malabarismo, suor, equilíbrio e muito amor são apenas alguns dos ingredientes para um espetáculo adequado para toda a família.
No sábado, dia 12 sobe ao palco no castelo da Sertã a artista Mia Rose, considerada a primeira vlogger em Portugal. Os seus vídeos têm milhões de visualizações no Youtube, onde se lançou a solo. É uma das personalidades públicas mais acarinhada pelo público jovem, relembra a Câmara Municipal da Sertã em nota enviada à comunicação social.
No domingo dia 13 de outubro, a atividade está concentrada na Alameda da Carvalha, com o Teatro Mais Pequeno do Mundo às 16:30, apresentando a peça “Debaixo do Capuz – Histórias de Devorar e Chorar por Mais”, contadas mesmo debaixo do capuz, para saborear os contos tradicionais, com uma pitada de subversão. Destronando o famoso “viveram felizes para sempre” elas fazem-nos questionar onde mora afinal a felicidade, a verdade, a justiça e a moral neste mundo moderno.
Também na Alameda da Carvalha, às 21:30, estarão os portugueses Monday, cujo disco de estreia lançado em 2018 foi incluído nas listas de melhores discos do ano da Antena 3 e da Blitz.
Cerca de 20 espetáculos gratuitos, entre eles muita programação dedicada às crianças, com o Teatro Mais Pequeno do Mundo na Sertã e o espetáculo Petit dos suíços Frutillas com Crema em Ourém. Este ciclo esculpe-se entre os caminhos do Médio Tejo com muita música, bandas locais, revelações nacionais e grandes nomes do panorama musical português.
Uma das bandeiras do Caminhos é o acesso gratuito a toda a programação cultural, durante os três ciclos anuais (Ferro, Água e Pedra).
Os Caminhos do Ferro percorreram Abrantes, Entroncamento, Tomar e Torres Novas em abril. Os Caminhos da Água mergulham em Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Vila Rei, e Vila Nova da Barquinha em julho. Os Caminhos da Pedra esculpem-se no Entroncamento, Ourém, Sardoal, Sertã, Torres Novas, e Vila Nova da Barquinha em outubro.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6071
Ontem
9703
Este mês
223840
Total
27426317
Visitantes Online
12