Imprimir

A Câmara Municipal de Castelo Branco assinou no dia 26 de setembro um protocolo de gestão do Parque de Leilões de Gado da Beira Baixa com a Ovibeira – Associação de Produtores Agropecuários.

Criado em 2015 pela autarquia albicastrense, o Parque de Leilões de Gado tem como principal objetivo dinamizar a atividade de produção de gado bovino, criado na região, contribuindo para uma valorização da carne e para o incremento da competitividade e dos ganhos obtidos pelos produtores, refere a câmara em nota enviada à comunicação social.
Depois de cerca de quatro anos sob gestão da autarquia, que implementou a infra-estrutura, esta é já reconhecida pelos produtores como essencial para a comercialização de gado e regularização do mercado, considerando a autarquia que era o momento de passar a sua gestão para a OVIBEIRA, uma associação do sector.
Na cerimónia o presidente da câmara, Luís Correia, refere que “sendo gerido por uma associação, que conhece a realidade do sector, consideramos que esta infraestrutura tem, agora, ainda mais condições para ir mais além”, destacando a importância das parcerias para o sucesso destes espaços.
O setor agroalimentar tem-se revelado uma grande aposta da autarquia albicastrense, evidenciado pela criação de infraestruturas que facilitem ganhos de economia de escala, essencialmente, para os produtores da região.
Para o presidente da Direção da Ovibeira, Vítor Carmona, “a associação não podia ficar indiferente ao desafio que nos foi lançado pela autarquia, pois a grande dificuldade, dos produtores pecuários da região, esteve sempre no setor da comercialização”, acrescentando ainda que “a Ovibeira tinha de ser parte da solução”.
Com quase 40 anos de existência e 1.300 associados, a Ovibeira apresenta um efetivo pecuário de 140 mil pequenos ruminantes e 25 mil grandes ruminantes, numa área de atuação que envolve os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
11891
Ontem
10319
Este mês
248576
Total
29090107
Visitantes Online
24