Imprimir

O serviço de Transporte a Pedido já está disponível no concelho de Vila de Rei, nas vertentes municipal e intermunicipal.

O objetivo é garantir, a preços bastante acessíveis, o transporte e ligação entre as aldeias e a sede do concelho, bem como ligação para Sertã, Ferreira do Zêzere, Tomar, Sardoal e Abrantes.
A iniciativa, levada a cabo pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e pelo Município de Vila de Rei, apresenta já quatro circuitos intermunicipais que levarão os utilizadores a viajar de táxi desde a sua aldeia até Vila de Rei por preços entre os 1€ e os 1,5€. Nesta primeira fase, os circuitos existentes são Fundada (21 localidades abrangidas), S. João do Peso (17 localidades), Borda da Ribeira (13 localidades) e Moita (21 localidades), como explica Paulo César, Vice presidente da câmara local.
“Este serviço vai funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras com horários pré-definidos, durante o período da manhã”, disse o vereador, devendo os interessados realizar previamente uma marcação através do número 800 209 226 (chamada gratuita).
O autarca refere que este serviço vem colmatar a lacuna deixada pelos transportes públicos que não satisfazem as necessidades da população. “As ligações de transportes públicos entre Vila de Rei e esses concelhos são algo insipientes”, confirmou. A mobilidade ficará facilitada, muito devido ao preço reduzido deste serviço, que é uma parceria entre a CIMT e os operadores de táxis. Os interessados em usufruir deste serviço deverão marcar previamente para “haver uma perceção de quantas pessoas precisam do transporte”, sustentou.
De referir que o Transporte a Pedido tem circuitos, paragens e horários definidos. É o cliente que desencadeia a viagem através do seu pedido para uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só irão efetuar os percursos, se antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só irão às paragens que tiverem reservas.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6098
Ontem
15258
Este mês
250540
Total
27791757
Visitantes Online
36