Imprimir

O Núcleo de Proteção Ambiental da Sertã da GNR recuperou, nos dias 7 e 8 de setembro, duas águias-calçada e um papagaio-cinzento, nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, informa o Comando Territorial de Castelo Branco.

Como descreve a GNR, “na sequência de alerta por populares, foram recuperadas duas águias-calçada (hieraaetus pennatus), nos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova, que se encontravam a deambular em terrenos. Os militares deslocaram-se de imediato aos locais e recolheram as aves, que se encontravam debilitadas e incapacitadas de voar, supostamente, por falta de alimento e por cansaço, resultante do período de migração”. Após serem recolhidas, “as aves foram entregues no Centro de Estudos e Recuperação de Aves Selvagens (CERAS) de Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural”, acrescenta o documento.
Quanto ao papagaio-cinzento (psittacus erithacus), a ave “foi encontrada por um popular no concelho de Oleiros que alertou os militares que se deslocaram ao local e verificaram que ostentava uma anilha na pata direita com uma marca. A ave foi recolhida, tratada e alimentada pelos militares que estão a desenvolver diligências para localizar o seu proprietário”, finaliza a GNR.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6284
Ontem
28494
Este mês
311126
Total
27852344
Visitantes Online
12