Imprimir

Estão abertas desde segunda-feira, dia 9, as matrículas na Universidade Sénior de Proença-a-Nova.

As mesmas podem ser feitas através do preenchimento da ficha que está disponível na página do Município, em www.cm-proencanova.pt. Com aulas a decorrer nos Polos de Proença-a-Nova e da Sobreira Formosa, as inscrições podem ser entregues, respetivamente, na Casa das Associações e no edifício da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira durante o mês de setembro. Também novos professores voluntários devem formalizar a sua disponibilidade através do preenchimento da respetiva ficha, de forma a enriquecer o calendário escolar deste projeto, sendo que não é necessário ter formação superior, apenas experiência na área a lecionar, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.
No polo de Proença-a-Nova estão disponíveis as novas disciplinas de artesanato (por Juliana El Hassani) e de treino funcional e respiração (por François Gonçalves), que se juntam às aulas de informática, história das ideias, ciência viva, química na cozinha, cultura geral, história local e regional, literatura, pintura, expressão e movimento. No polo de Sobreira Formosa, as disciplinas disponíveis são informática, português, ciência viva, cultura geral, história local e regional e jornalismo.
Destinada a pessoas com mais de 50 anos, a mensalidade da USPN é de 5,20€, independentemente do número de disciplinas frequentadas. Paralelamente à atividade letiva, os alunos participam ainda em visitas de estudo promovidas pelas diferentes disciplinas, workshops, conferências e outras iniciativas que cumprem o principal objetivo da Universidade Sénior que é o envelhecimento ativo através da aprendizagem informal e do convívio entre todos os participantes.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6299
Ontem
28494
Este mês
311142
Total
27852359
Visitantes Online
19