Imprimir

As pessoas com 65 anos e mais residentes da freguesia de Sto André das Tojeiras, no concelho de Castelo Branco juntaram-se em convívio este dia 7 de setembro, uma iniciativa organizada pela junta de freguesia local.

Uma vez mais marcaram presença 450 “forças de experiência e riquezas do nosso povo”, definiu Luís Andrade, presidente da junta, ciente de que “é possível viver, amar e sorrir em todas as idades”. Dirigindo-se aos avós presentes, o autarca parafraseou o Papa Francisco apelando que sejam “sonhadores e saibam inspirar os jovens a correr em frente com a criatividade da profecia. Hoje os jovens precisam dos sonhos dos idosos para terem esperança e terem um amanhã”, recordou, reforçando que a freguesia “tem condições para proporcionar à população um envelhecimento ativo e bem-sucedido”, onde não há lugar para associar esta condição à “perda, passividade ou declínio”.

Fazendo parte da sociedade, esta depende dos mais velhos e da sua experiência, facto salientado por Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco. O edil albicastrense reforçou o valor do trabalho e do esforço daquela freguesia que “sabe olhar pelas pessoas” e aliar-se à política de um concelho que se quer “dinâmico e com sentimento de comunidade”, disse. Para fazer crescer um concelho é preciso obra e gente com condições para viver. Em Castelo Branco “a fase da obra já passou, agora é preciso fortalecermo-nos enquanto comunidade”, notou.
O dia foi preenchido com animação ao som do Grupo Coral de Santo André das Tojeiras (USALBI), Concertinas de Santo André das Tojeiras (USALBI) e Trio musical. O dia terminou com um lanche e bolo de aniversário.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8596
Ontem
16781
Este mês
249345
Total
27061367
Visitantes Online
16