Imprimir

Ao longo de dois dias decorreu no Trízio, localidade da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais o Trízio Chill N’ Wake, iniciativa que promoveu a prática do wakeboard com provas de experimentação e de competição.

Decorreu também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Barco, ganha por Bernardo Branco que se sagrou igualmente bi-capeão nacional da modalidade. Para o atleta apesar de ter sido renhido “foi ótimo renovar o título”, disse à Rádio Condestável, reconhecendo as condições fantásticas deste fim-de-semana. Foi inesquecível”, sublinhou.
Esta iniciativa contou com o apoio do Município da Sertã. No final Paulo Farinha Luís, em representação do presidente da câmara, mostrou-se “feliz” com a iniciativa e no que respeita à prova ainda mais pois “tivemos 48 participantes, um record”. Paulo Luís destacou ainda as novidades do sunset e do evento wake with girls. No global, “juntámos o útil, que é sermos competitivos e capazes no desporto, à promoção do que temos que é esta albufeira e a zona do Trízio”.

Esta foi uma “aposta ganha, para aprofundar e para crescer”, salientou, desejando que “para o ano consigamos multiplicar este conceito” pois esta é uma “paixão para levar a sério”, finalizou.
Realizada pela APWake Portugal, a iniciativa teve lugar “num sítio emblemático para o wakeboard em Portugal”, disse Luis Segadães da organização. Este foi o ano zero mas o objetivo “é trazer mais gente para o desporto e esta prova era importante para conseguirmos materializar esse objetivo”, sobretudo crianças. A organização destacou ainda a prova das raparigas, dinamizada pela campeã e vice-campeã da modalidade. “Elas deram outro conceito a este evento”, sublinhou.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8752
Ontem
16781
Este mês
249501
Total
27061523
Visitantes Online
7