Imprimir

Tal como em tempos idos o rio foi uma porta de entrada para todo o território de Vila Velha de Ródão, serviu este fim-de-semana de chamariz para o festival das Sopas de Peixe e para a motonáutica.

O recinto da Senhora da Alagada recebeu os restaurantes aderentes, destacando nas suas ementas o peixe do rio e as famosas sopas de peixe. A área envolvente ao Cais de Ródão foi palco para a quarta prova do mundial de F2 da modalidade de motonáutica.
À Rádio Condestável, Luís Pereira, presidente da câmara de Ródão, confirmou a aposta do Município em utilizar o rio como “ponto de interesse”, pois “tem um manancial enorme, a começar pela paisagem.
Foi sempre um ponto de atratividade e com todo o trabalho que o Município fez, essa atratividade foi reforçada e hoje temos condições únicas aqui para alavancar o desenvolvimento do nosso território, projetar o concelho e a região”, notou, ciente de que o Tejo “é uma porta de entrada para a Beira Baixa e para todo o turismo que nos visita”. 

O autarca pretende, por isso, “aprofundar e potenciar” o potencial deste bem natural.
O peixe é símbolo da gastronomia local que é complementada com o património existente. Para Luís Pereira, agora o “grande desafio é articular mais os Municípios deste território para nos juntarmos e desenvolvermos sinergias e complementaridades para que as apostas que cada um fez possam ser reforçadas e trabalhadas em conjunto”, apelou.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8760
Ontem
16781
Este mês
249509
Total
27061531
Visitantes Online
10