Imprimir

A partir desta segunda-feira, 9 de setembro, os serviços do Centro de Saúde da Sertã (CSS) vão ser reforçados com a vinda de dois enfermeiros (um alocado à extensão de saúde de Cernache do Bonjardim e outro ao Centro de Saúde da Sertã). Virão também dois assistentes, um técnico e outro operacional (para Cernache do Bonjardim).

A confirmação foi dada à Rádio Condestável pelo presidente da Câmara Municipal da Sertã. O autarca acrescentou ainda que passará também a funcionar o serviço de análises no CSS. “Fazia muita falta e finalmente está a ser atendido este pedido que vem sendo feito há muito tempo”, notou José Farinha Nunes. Ainda assim, “em relação aos rácios serão necessários mais enfermeiros”, reforçou, garantindo que “estamos sempre atentos e na altura que entendermos que não há pessoal suficiente, reivindicaremos”.
A vinda destes enfermeiros "irá permitir que a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) recomece a funcionar", disse ainda o edil sertaginense, apontando para o mês de outubro o reinício dos serviços da UCC. “É um serviço importante para a comunidade pois há pessoas que não têm possibilidade, nem físicas nem financeiras, para se deslocarem ao centro de saúde”, explicou, satisfeito porque “as coisas estão a melhorar”.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1880
Ontem
13224
Este mês
209422
Total
32246089
Visitantes Online
8