Imprimir

O Ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, acompanhado pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, visitaram as empresas Outsystems, Babel e Procerâmica, localizadas no concelho de Proença-a-Nova.

No final reuniram com os empresários do concelho para, olhos nos olhos, discutirem os seus problemas. Entre as principais queixas apresentadas, destaque para “a falta de mão-de-obra, a dificuldade no acesso a fundos comunitários e as portagens”, deu conta João Paulo Catarino, notando ainda que “o Governo, assumindo esse custo de contexto (portagens), tem vindo a fazer reduções no interior e vai continuar”.
João Lobo, presidente da câmara de Proença-a-Nova considerou de extrema importância este encontro, uma vez que estamos em fim de uma legislatura e começo de outra, ao mesmo tempo que está já a ser debatido o próximo quadro comunitário de apoio. “Foi uma reunião longa mas estimulante”, disse, preocupado com a “demografia” e lembrando o programa do Governo “Retomar”, dirigido a quem partiu em busca de uma vida melhor e a necessidade de haver uma diferenciação positiva para estes territórios.
Esta visita e reunião aconteceu no âmbito de um encontro com os autarcas que fazem parte do Programa de Revitalização para a Valorização do Interior, para fazer o balanço do mesmo.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8705
Ontem
16781
Este mês
249455
Total
27061476
Visitantes Online
9