Imprimir

A primeira etapa da 27ª Volta a Portugal do Futuro em Bicicleta foi ganha por Emanuel Duarte da LA Alumínios com o tempo de 3 horas 06 minutos e 45 segundos.

Em segundo lugar ficou Fábio Costa da União Oliveirense, a 44 segundos do primeiro e em terceiro classificou-se Pedro Lopes da mesma equipa, com o mesmo tempo.
Esta era a vitória pela qual tem vindo a lutar ao longo desta temporada disse no final da mesma Emanuel Duarte, confirmando que “esta vitória tem muito significado para a equipa”.
Quanto à etapa de hoje, 6 de setembro, que também será corrida em circuito, em Abrantes numa distância de 168 Kms, sente que a sua equipa “está motivada e forte e a etapa ainda dá para controlar bem”, reforçou.
Ao fim de 27 anos, Joaquim Gomes, diretor da prova, recordando o início de tudo em que “era muito à descoberta e não se sabia que ia dar numa prova histórica”, sublinhou, acrescentando que hoje é daqui que saem os corredores das elites do ciclismo nacional e “esta edição vai continuar a cumprir estes requisitos”.
Para o concelho da Sertã esta é uma forma de trazer o desporto de massas e ao mesmo tempo dinamizar a economia local, referiu José Farinha Nunes, presidente da câmara da Sertã, manifestando que “o município está sempre disponível para apoiar o desporto e neste caso o ciclismo, um desporto popular”. Pretendemos “mostrar as muitas potencialidades que temos e além disso dinamiza muito a economia local. Esse objetivo foi atingido este ano e nos anteriores e continuamos disponíveis para apoiar”, salientou.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6297
Ontem
28494
Este mês
311140
Total
27852357
Visitantes Online
18