Imprimir

O presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes visitou recentemente a Fundação Champalimaud, em Lisboa.

O autarca foi recebido por Leonor Beleza, presidente do Conselho de Administração, tendo depois visitado as instalações e almoçado com vários responsáveis da fundação.
“O Município da Sertã foi convidado pela Fundação Champalimaud para esta visita, na qual tive a oportunidade de conhecer melhor as diversas valências dos seus centros de investigação e as diferentes áreas de especialização”, sublinhou em nota enviada à comunicação social.
Durante o encontro que manteve com Leonor Beleza, o presidente trocou impressões sobre a fundação e foi convidado para estar presente, em 2020, na entrega do Prémio António Champalimaud de Visão.
A visita às instalações da Fundação Champalimaud foi conduzida pelo assessor desta entidade, José Manuel Nunes Liberato, que tem raízes familiares no concelho sertaginense. Nessa visita, o edil sertaginense tomou contacto com os diferentes programas clínicos atualmente em desenvolvimento, designadamente o Champalimaud Fast-Track Pâncreas e o Comprehensive Metastasis Centre. O autarca conheceu ainda algumas das unidades dedicadas ao tratamento e investigação dos cancros com maior incidência.
“A visita foi extremamente interessante, tendo sido possível recolher inúmeros contributos e estabelecer contactos, que poderão ser produtivos num futuro próximo”, afirmou ainda José Farinha Nunes.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6299
Ontem
28494
Este mês
311141
Total
27852359
Visitantes Online
19