Imprimir

O elevado número de tentativas de assaltos e de burlas dos últimos tempos e a consequente questão da segurança e da necessidade de reforço de meios no concelho da Sertã, levou a que o vereador do PSD Jorge Coluna abordasse a temática na reunião do executivo camarário da Sertã de ontem, 29 de agosto.

O vereador pediu a intervenção da autarquia para “alertar as entidades competentes para a necessidade de se fazer um policiamento de maior proximidade” e tentar “melhorar o número de agentes da GNR no concelho”, nomeadamente em Cernache do Bonjardim, especificou. Isto porque “o número de assaltos tem incidido em grande parte nessa união de freguesias e as pessoas queixam-se que não se nota tanto policiamento com dantes”, disse.
Ciente de que são precisos mais meios e homens, José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, garantiu que a autarquia “está preocupada com a situação”, e que a própria GNR já pediu “para nós, politicamente fazermos pressão para que o efetivo seja aumentado e é isso que temos feito”, garantiu o autarca que deixou também presente que “já pedimos inclusivamente o ‘Comércio Seguro. Era mais uma viatura, mais um elemento da GNR”, disse, notando por fim que a falta de efetivos "é uma questão nacional".

 


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
4223
Ontem
20094
Este mês
180483
Total
27382961
Visitantes Online
15