Imprimir

Concelho anuncia vinda de nova empresa... Ferreira do Zêzere está por estes dias a viver a Festa do Emigrante e o Depenicar, uma mostra das potencialidades do concelho mas também um momento de convívio entre todos aqueles que por esta altura regressam à sua terra natal para passar uns dias em família, como disse Jacinto Lopes, presidente da câmara, enquanto percorria os vários stands. “Esta era uma festa que já tínhamos pensado fazer aos nossos ferreirenses, que deixaram o país à procura de melhores condições de vida, e este é o local onde eles se vêm encontrar e confraternizar, é ainda uma forma de mostrarmos que estamos de braços abertos para os receber e que estamos preocupados com eles”, explicou o edil.
O autarca refere que o concelho está apostado em promover-se e mostrar-se ao exterior, para desta forma poder captar novas empresas e esta é também uma maneira de o fazer. Assim, "com esta feira mostramos o que temos e as condições que oferecemos. Por exemplo, em breve, vai instalar-se aqui uma empresa que pegando num produto tradicional, vai adicionar-lhe uma camada tecnológica muito grande", revelou, lembrando outras empresas, por exemplo, as ligadas ao ovo, "entre muitas outras, são elas que vão ajudando a fixar as pessoas neste território, e que é o mais importante”.
Nesta mostra, o concelho continua a promover o doce tradicional “Os Bons Maridos”, uma vez que ainda tem hipótese de ser escolhido para o concurso Sete Maravilhas Doces de Portugal. “Estamos ainda na corrida e temos toda a convicção que podemos ser repescados na segunda meia-final que se vai realizar aqui em Ferreira do Zêzere, no próximo dia 31 de agosto e se isso acontecer estaremos mais uma vez a promover o que é do concelho e a atrair novos visitantes e quem sabe, a impulsionar novos negócios”, defendeu.
É pelo estômago que hoje em dia muitos destes territórios conquistam novos turistas e a aposta em valorizar a gastronomia local tem sido também uma aposta do concelho.

Nos três dias de festa a animação musical não irá faltar. No primeiro dia do certame atuaram a Banda RH+ e o artista Fernando Daniel. No dia 10, sábado, será a vez da Banda T e dos Anjos, e no dia 11, domingo, há Festival de Folclore a partir das 17:15 e às 23:00 atua a Banda Réplica.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1904
Ontem
10040
Este mês
213755
Total
26643427
Visitantes Online
29